Depois de a prefeitura determinar o adiamento do Bra-Pel, o Pelotas busca alternativas para concluir sua participação no Gauchão. Segundo o presidente do maior rival, o Brasil, foi discutida na reunião dos clubes com a FGF, no sábado (18), a possibilidade de Grêmio e Inter emprestarem jogadores para o time da Boca do Lobo.
— Foi debatido que Internacional, Grêmio e outros clubes que tivessem condições de emprestar atletas para o Pelotas terminar a competição seria uma saída — revelou Ricardo Fonseca, mandatário do Xavante.
O dirigente ainda chamou atenção para outra questão.
— Mas tem outro problema, que são os protocolos da cidade. Tu empresta o jogador, mas ele não vai poder treinar em Pelotas, como vai fazer? Como fica para fazer os treinamentos sem ter esses protocolos de exigência dos municípios que estão na quarentena?
A direção do Pelotas passou o dia em reunião e ainda não se manifestou sobre o assunto. A dupla Gre-Nal ainda não foi procurada sobre o empréstimo de jogadores.
— Até agora não fomos procurados. Minha relação com o Colbachini e com o gerente Moisés Von Han é excelente — afirmou o gerente executivo do Inter, Rodrigo Caetano, que mais cedo havia exaltado a disposição do clube de auxiliar os clubes do interior do Estado.
Na Serra, enquanto o Juventude não vê problemas em emprestar atletas se for necessário, o Caxias salienta que é impossível fazer isso frente aos desafios econômicos impostos ao clube até agora.
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, não se opõe ao empréstimo de atletas para o Lobão. Entretanto, estes, para entrarem na cidade, também precisariam passar por uma quarentena.
Nos bastidores, não descarta-se que o Pelotas possa sair da cidade para terminar o Gauchão. Caxias do Sul e Lajeado são destinos apontados como prováveis.