Uma semana após temporal derrubar parte do muro do Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, as notícias são boas para o torcedor do Aimoré: as obras estão adiantadas e a estrutura reformada será entregue até o próximo sábado (23), véspera do confronto contra o Novo Hamburgo. O prazo foi confirmado pela assessoria de imprensa do clube à reportagem de GaúchaZH na tarde desta terça-feira (19).
Para reerguer o novo muro, o Aimoré lançou uma vaquinha online para arrecadar contribuições. As doações podem ser feitas até sexta-feira (22). O objetivo do clube era obter R$ 8 mil e, até o momento, o montante somado é de quase R$ 5 mil.
De acordo com o Aimoré, algumas pessoas também doaram materiais de construção, como cimentos e tijolos. Praticamente todo o dinheiro arrecadado será utilizado para pagar a mão de obra.
A expectativa é de que até sexta-feira (22) a parte de alvenaria do muro esteja pronta. No sábado (23), ele será pintado e estará pronto para o clássico do Vale.
Aimoré e Novo Hamburgo se enfrentam neste domingo (24), às 17h, no Cristo Rei, pela oitava rodada do Gauchão. Com nove pontos somados, o Índio Capilé ocupa a oitava posição na tabela do Estadual. Já o Noia é o quinto colocado, com 11 pontos.