O árbitro Anderson Daronco, responsável pelo apito no empate em 1 a 1 entre Veranópolis e Inter, na noite de quarta-feira (30), pela quarta rodada do Gauchão, relatou em súmula que foi ameaçado por uma "pessoa com a camisa do Veranópolis, mas que não foi possível identificar pelo nome" após a partida na Serra. Conforme o documento, o crime aconteceu na escadaria que dá acesso aos vestiários.
"Ladrão, vagabundo, tu merece morrer seu filho da p..., nós vamos matar vocês, vocês são comprados pelo Internacional, seu ladrão de m..., vocês vão ver", gritou o torcedor, de acordo com árbitro.
Daronco afirmou, ainda, que o diretor do VEC Vilson Roncatto invadiu o vestiário para reclamar da atuação do trio de arbitragem.
"Relato que, após o término da partida, quando já nos encontrávamos no vestiário, o diretor do Veranópolis, sr. Vilson Roncatto, invadiu o vestiário da arbitragem para protestar contra uma decisão mostrando o seu celular, dizendo: "olha isso, Daronco". Nesse momento, solicitei que se retirasse. Ele não saiu e ainda assim disse as seguintes palavras: "um erro não compensa o outro, mas já que tu não deu pênalti, que não expulsasse o nosso jogador". Novamente, solicitei que o sr. Vilson Roncatto se retirasse do vestiário e o mesmo saiu do ambiente", disse o árbitro na súmula da partida.