Ficou de bom tamanho. Como um faminto atrás de um prato de comida, o Inter foi melhor do que o Grêmio, venceu por 2 a 0 e deu um susto no rival, que comemorou a classificação para a semifinal.
Com o resultado, a noite terminou bem para os dois lados, com o Tricolor feliz pela vaga e o Colorado também animado com o enfrentamento contra o maior adversário e nem tão feliz para Leandro Vuaden, que deixou de aplicar cartões e quase se complicou.
PROCURA _ Complicou o negócio.
Pelas notícias, o volante Rithely, antigo sonho de consumo do Inter, vai necessitar de cirurgia e de bom tempo de recuperação para voltar a jogar. A contratação que parecia certa fica em compasso de espera.
Diante da possibilidade de não bater o martelo para a permanência de Edenilson, que custa muita dinheiro, da nada improvável saída de Rodrigo Dourado no meio do ano, é certo que a direção colorada vai seguir atrás de alguém para as primeiras posições do meio-campo.
SOFRIMENTO _ Não foi nada fácil.
Atrapalhado, nervoso, o São Paulo comeu o pão que o diabo amassou para superar o São Caetano e seguir vivo na briga pelo Paulistão.
Com o que se viu do time do Morumbi na fase classificatória, na decisão de vaga contra o Azulão, é fácil dizer que o técnico Diego Aguirre terá muito trabalho pela frente e que será mais um ano complicado para o torcedor do clube que já foi referência no futebol brasileiro.
FAÇANHA _ Nunca tinha acontecido.
Fora de casa, em desvantagem, o Avenida levou dois gols no início do jogo, ficou mais enrolado do que estava, mas seguiu lutando, buscou o empate e conseguiu a façanha de estar na semifinal.
Uma campanha de luxo, muito acima do esperado para quem gasta quase nada em relação a outros.
EMERGÊNCIA _ Vai ser bem legal.
Contra a Rússia, amanhã, e contra a Alemanha, na terça-feira, a Seleção não terá Neymar, o craque do time. Será uma boa chance para se saber como o time do técnico Tite vai se comportar em caso de emergência na Copa.
Perguntinha
Quem serão os finalistas do Gauchão?