Principal responsável pela montagem do grupo de jogadores que conquistou o inédito título do Gauchão, Everton Cury vai deixar a vice-presidência de futebol do Novo Hamburgo. O dirigente afirmou que vai sair de férias após a campanha histórica e disse que o clube ainda não definiu sua participação na Série D do Brasileirão – apesar de o presidente Juarez Radaelli ter garantido que o clube vai jogar o torneio.
– Provavelmente, (vai sair) sim. Estamos a 12 dias da Série D e ainda não tem nada definido, não sei o que vai acontecer. Amanhã (terça-feira), temos um encerramento de confraternização com os jogadores e a direção – destacou Cury. – Vou sair de férias e só volto depois da Série D.
Leia mais:
Campeão, Novo Hamburgo domina seleção do Gauchão 2017
Da desilusão na carreira ao título estadual: a volta por cima dos jogadores do Novo Hamburgo
Fé, tensão e glória: o título do Novo Hamburgo visto das arquibancadas do Centenário
O dirigente ressaltou também que o trabalho da nova direção de futebol anilada será extenso para montar o grupo de jogadores, apesar de vários nomes terem chance de seguir no clube, como o capitão Preto e o zagueiro Júlio Santos.
– Só dois jogadores estão com contrato, Max e Tiago Ott, e mais três da base vão compor o grupo.
Cury também falou sobre o trabalho como vice de futebol, que já havia exercido em outras oportunidades no Novo Hamburgo, e brincou com a sua condição de dirigente anilado.
– O vice tem que atrapalhar o menos possível. Sou um torcedor que estava dirigente – completou.