A preparação do Novo Hamburgo para a volta contra o Grêmio pela semifinal do Gauchão terminou neste sábado (22) com o tradicional rachão. Depois de treinos fechados nos últimos dois dias, o técnico Beto Campos abriu as portas do Estádio do Vale, mas manteve mistério na escalação. O substituto de Jardel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo que levou na Arena, só será revelado minutos antes da bola rolar.
Segundo o treinador do Novo Hamburgo, quatro jogadores disputam a vaga. O favorito é Tiago Ott, jovem de 23 anos surgido no próprio clube do Vale do Sinos e que substituiu o capitão Preto no segundo tempo do jogo de ida da semifinal. Renan, Danilo Goiano e Ricardo também poderão começar a partida.
Leia mais:
Renato fecha treino, mas deve mandar um Grêmio sem surpresas para encarar o Novo Hamburgo
Guerrinha: as vantagens e desvantagens de Inter e Grêmio
Cacalo: enfrentando a desvantagem do Grêmio
Na véspera da decisão, o clima no Vale do Sinos é de aparente tranquilidade em campo e de ansiedade fora dele. Nas ruas de Novo Hamburgo, a população "abraçou" o clube. Muitas camisetas são vistas e os ingressos têm boa procura.
Entre jogadores e comissão técnica, a animação é grande. Mesmo com a vantagem de se classificação com o placar de 0 a 0, o técnico Beto Campos descarta jogar para empatar:
- Vamos manter o mesmo pensamento que nos trouxe até aqui - diz.
Com a dúvida sobre o substituto de Jardel, o time do Novo Hamburgo para encarar o Grêmio terá Mateus, Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Tiago Ott (Renan), Preto e Juninho; Branquinho e João Paulo.