Aproveitar as falhas coloradas será a principal aposta do Novo Hamburgo para surpreender o Internacional na final do Gauchão. Dono da melhor campanha da primeira fase, o time do Vale foi definido pelo técnico do Inter, Antônio Carlos Zago, como um "especialista" em contra-ataques. E esta deve ser só uma das armas da equipe de Beto Campos.
"No jogo, são poucas as oportunidades. Somos uma equipe que joga pelo erro do adversário e que marca bem. Graças a Deus estamos aproveitando as chances", define o zagueiro Júlio Santos.
Leia mais
A hora da verdade para o persistente Matheus Cavichioli
Inter x Novo Hamburgo: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
A bola parada também é uma arma letal do Novo Hamburgo. Graças a este fundamento, o próprio Júlio Santos virou vice-artilheiro do time no Gauchão, com quatro gols. Além disso, o time já marcou dois gols em cobranças de falta diretas, através do lateral Assis e do volante Jardel.
"Hoje o futebol está sendo muito decidido em bolas paradas. Graças a Deus estamos fazendo vários gols nesse quesito. O Beto trabalha bastante isso", completa o defensor.
O Noia encerrou a preparação para a decisão na manhã deste sábado, com um descontraído rachão. O trabalho não deu indícios da escalação que entrará em campo no jogo deste domingo. Os volantes Renan e Tiago Ott disputam a vaga do meia Preto, que está suspenso.
O provável time terá: Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan (Tiago Ott), Jardel e Juninho; Branquinho e João Paulo.