Ninguém da Federação Gaúcha de Futebol, ligado ao departamento de árbitros, conversou com Anderson Daronco logo depois Gre-Nal 409 de domingo passado. Resolveu deixar passar a tensão do trepidante clássico. Nada se resolve com cabeça quente.
O árbitro gaúcho da Fifa, eleito o melhor do Brasileirão 2015, viajou nesta segunda-feira para a Colômbia. Trabalhará nesta terça-feira em Medellin, na Colômbia, no jogo entre Atlético Nacional e Peñarol, pela Libertadores. Daronco nem voltou para Santa Maria, onde mora, depois de trabalhar no clássico. Dormiu em um hotel na Capital.
Leia mais:
Grêmio deve registrar ocorrência policial contra William por agressão a Bolaños
Com dor e sob anestesia, Bolaños usa bolsa de gelo no rosto e se comunica por sinais no hospital
William será denunciado por agressão a Bolaños e pode ser suspenso do Gauchão
Daronco será chamado à sede da FGF quando voltar do Exterior, possivelmente na semana que vem. Sua arbitragem não agradou também o staff da federação, que estava acomodado na cabine 32 da Arena.
"Daronco não estava em dia de Daronco. Algo aconteceu" foi o comentário geral. Os jogadores, que não colaboraram com a arbitragem, também foram muito criticados. Eles fizeram de tudo para atrapalhar o trabalho de Daronco.
É certo que Daronco não participará da escala do próximo Gre-Nal do Gauchão, ainda sem data definida.
O sorteio ficará entre Leandro Vuaden, o outro Fifa do Estado, e Jean Pierre Gonçalves Lima, aspirante ao escudo da Fifa.
Nos bastidores da FGF ninguém cogita em chamar árbitros de fora do Estado para cuidar dos clássicos. Há uma confiança total no quadro de árbitros do futebol local.
*ZHESPORTES
Opinião
Luiz Zini Pires: Daronco está fora do sorteio do próximo Gre-Nal do Gauchão
Luiz Zini Pires
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project