Uma reunião na tarde desta quinta-feira, na sede do Ministério Público, na Capital, definiu o esquema de deslocamento dos torcedores para o Gre-Nal 409, em seis de março, válido pelo Gauchão e pela Primeira Liga. O clássico terá, mais uma vez, um setor de torcida mista, com capacidade para 2 mil pessoas (mil colorados e mil gremistas), alocadas nas cadeiras gold sul da Arena.
Leia mais:
Dois jogadores da Dupla são convocados para torneio com seleção sub-17
Fernando Bob está fora contra o Juventude e é dúvida para o Gre-Nal
Quais as alternativas de Roger para escalar os volantes contra o Glória
Ao todo, o Gre-Nal terá a presença de 3,5 mil colorados. Além dos mil da torcida mista, serão 1,9 mil na cadeira superior sul e mais 600 nos camarotes. No comboio que levará os torcedores à Arena, serão 15 ônibus disponibilizados pela Prefeitura, nos quais mil colorados (que podem comprar a passagem, no valor de R$ 3,25, junto ao ingresso) vão embarcar rumo ao estádio do Grêmio. A concentração ocorrerá no Beira-Rio, próximo ao Gigantinho. O ingresso na Arena ocorrerá através do portão 6.
O restante dos colorados pode usar meios próprios para se deslocar até a Arena. A recomendação das autoridades é de que estes torcedores não estejam caracterizados com camisas do Inter ao acessar as cercanias do estádio. Tudo para evitar confrontos com os gremistas.
– Pedimos ao torcedor colorado que vá descaracterizado ao jogo para evitar problemas. Que só coloque a camisa do Inter quando chegar ao setor da torcida do Inter na Arena – afirma o tenente-coronel Mário Ikeda, comandante do policiamento da Capital.
A reunião, que contou com a presença de dirigentes de Grêmio, Inter e Arena Porto-Alegrense, definiu que o estádio abrirá seus portões às 15h30min, três horas antes do clássico.
A torcida mista fará sua concentração no Shopping DC Navegantes, de onde 15 ônibus disponibilizados pela Arena Porto-Alegrense levarão os dois mil torcedores ao estádio. Na rampa oeste da Arena, gremistas e colorados serão recepcionados pela banda da Brigada Militar e seguirão, pela esplanada, até o portão G, onde ingressarão no setor de cadeiras gold sul.
O diretor de operações da Arena Porto-Alegrense, Marcelo Jorge, alerta para as dificuldades no acesso ao estádio, prejudicado pelas obras de construção da nova ponte do Guaíba na Avenida Voluntários da Pátria. Segundo o dirigente, os torcedores também devem se utilizar de rotas alternativas no bairro Farrapos.
– As alternativas são a Aj. Renner e a Frederico Mentz. A BR-448 terá sua alça de acesso fechada às 14h30min. Mas será alternativa aos torcedores que moram na Região Metropolitana para a saída após o jogo – comenta Marcelo Jorge.
*ZHESPORTES