Duas palavras resumem a vitória do São José sobre o Cruzeiro-RS neste domingo à noite, no Estádio Passo D'Areia: Heliardo e pênalti. O São José venceu por 2 a 0, dois gols de Heliardo cobrando penalidades, e com o resultado assumiu a liderança do Gauchão, com 7 pontos, um à frente de Grêmio e de Juventude, mas com um jogo a mais.
Heliardo marcou o primeiro aos 35 do primeiro tempo, após uma partida tensa e equilibrada, em que houve troca de empurrões já nos primeiros minutos de jogo e várias chances construídas por ambos os times. Cada ataque do São José resultava em resposta imediata do Cruzeiro-RS, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0.
O Cruzeiro-RS fez substituições, mas não conseguiu frear o ímpeto do adversário. Em uma arrancada aos 30 minutos do segundo tempo, Jô foi derrubado dentro da área e Heliardo foi lá para cobrar de novo e marcar. Heliardo chegou a fazer um terceiro, anulado. Ele agora está empatado com Brenner, do Juventude, na artilharia do Gauchão, com quatro gols cada.
*ZHESPORTES