Derrotados na primeira rodada do Gauchão, Cruzeiro e Brasil-Pel entraram em campo nesta quinta-feira, no Vieirão, em busca de recuperação. Mas o resultado desagradou a ambos: empate em 1 a 1.
Com o resultado, os dois times somam apenas um ponto e, devido aos critérios de desempate, estão atrás do Inter, fora da zona de classificação às quartas de final. O Cruzeiro volta a campo no domingo, quando enfrenta o São José no Passo D'Areia, enquanto o Brasil joga na próxima quarta-feira contra o Ypiranga no Bento Freitas.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação do Gauchão
De virada, Grêmio vence o Aimoré e assume a liderança do Gauchão
Após segunda vitória de virada, Roger elogia "capacidade de reação" do Grêmio
Contando com o fator local, o Cruzeiro foi para cima no início da partida e não demorou a abrir o placar: o atacante Caion venceu Eduardo Martini aos 13 minutos e deixou a equipe estrelada na frente. Os xavantes tentaram o empate ainda no primeiro tempo, mas pararam na defesa cruzeirista.
No segundo tempo, porém, a reação do Brasil deu certo. Nena, aos 10 minutos, marcou o gol da igualdade em Gravataí. O time de Pelotas se animou e pressionou em busca da virada: Diogo Oliveira chegou a acertar o poste, mas a insistência não impediu o empate final.
*ZHESPORTES