Ben Hur Pereira participou da montagem do time do Passo Fundo no Gauchão. Porém, duas goleadas nas duas primeiras rodadas interromperam seu trabalho na equipe do norte do Estado. Pouco mais de duas semanas depois de deixar o clube, foi anunciado no Cruzeiro.
Ele assistiu ao treino regenerativo da manhã desta segunda-feira, conversou com a direção à tarde e dará um treino nesta terça, antes de encarar o Glória, nesta quarta. Com um ponto em cinco jogos, o desafio é tirar a equipe da zona de rebaixamento.
Leia mais:
Veja a entrevista com o novo técnico do Cruzeiro:
Mal deu tempo de descansar...
É, fiquei duas semanas, mais ou menos, depois da saída do Passo Fundo e recebi o convite do Cruzeiro, que pesa muito para mim. Tenho uma relação muito forte com o pessoal, o Dirceu (Castro, ex-presidente) é meu amigo. Aceitei o desafio, bem parecido com 2013, quando também começamos com um ponto em cinco rodadas e evitamos o rebaixamento. Em 2010, subimos para a elite com o título da Divisão de Acesso.
Qual é o primeiro passo para sair da crise?
Antes de tudo, temos que cortar a sequência de derrotas. Vou conversar com os jogadores, já conheço quase todo o grupo, alguns já trabalharam comigo. Temos que fazer o melhor possível no jogo de quarta-feira, contra o Glória, fora de casa.
O Glória também vem em uma sequência ruim.
Sim. Confio no nosso grupo de atletas, os jogadores são bons, é um grupo muito forte. Além disso, a chegada de um novo técnico sempre traz uma motivação nova.
*ZHESPORTES