Lauro decidiu em 2015, após o termino do contrato com o Bragantino, que era hora da aposentadoria. Uma proposta do Lajeadense, oito meses depois, fez o ex-goleiro do Inter dissuadir da ideia e voltar aos gramados. A expectativa do jogador, que já foi campeão da Libertadores, em 2010, Sul-Americana, em 2008, e Recopa, em 2011, com a camisa colorada, agora, é retornar ao Gauchão.
Qual a expectativa para o Gauchão?
É positiva. Iniciamos os trabalhos na Lajeadense os trabalhos no dia 7, estamos intensificando em cada momento. Temos a parada agora do Ano-Novo, e depois retornamos firme. Queremos estar bem, as primeiras rodadas são importantes para somar pontos. Lajeadense tem grandes jogadores, faz um grande trabalho.
Como foi o seu retorno aos gramados, depois de um tempo parado?
No início foi um pouco difícil. Fiquei um período de sete, oito meses parado. Mas agora com três semanas de trabalho, estou no peso ideal, forma física voltando. Agora, com os treinos, adquire a confiança com a sequencia de jogo. A expectativa é estrear bem e fazer um grande campeonato.
Como o torcedor verá o Lauro em 2016?
Verão um atleta sempre dedicado, esforçado para ajudar a equipe. Sempre fui assim, conquistei grandes coisas assim e não vou mudar.
*ZHESPORTES