O personagem da festa de D’Alessandro, o Lance de Craque, foi Sandro Sotilli. Maior goleador do futebol gaúcho neste século, o ex-centroavante de quase todos os times do Interior – mas ligado mais a Pelotas, Glória e 15 de Campo Bom – foi um dos jogadores mais aplaudidos pelos torcedores do Beira-Rio. E olha que atrações não faltaram: Palermo, Recoba, Aimar, Índio, Goycochea, Danrlei...
Esta coluna agradece a D’Alessandro pelo reconhecimento às causas do Interior tanto no convite a Sandro Sotilli quanto à “permissão” para que ele cobrasse um pênalti e marcasse um dos gols de seu time, o Solidariedade. Foi um gol, também, do Entrevero. Um gol de quem não deixa o Interior morrer. Todos os que acompanhamos, seguimos e torcemos pelo futebol gaúcho comemoramos. Obrigado, D’Ale.
Parceria – Para o Campeonato Gaúcho, o Aimoré, de São Leopoldo, fez uma parceria com o Atlético-MG e anunciou quatro reforços vindos do clube mineiro: os meias Lucas Kattah e Marcelo, o lateral-direito Igor Fiúza e o zagueiro Donato.
Guarani-VA – Depois de ameaçar ficar de fora da Divisão de Acesso, o Guarani-VA voltou atrás e decidiu disputar a segunda divisão gaúcha. O presidente do clube de Venâncio Aires, Luiz Paulo Assmann Jr, o vice Wanderley Dreher e o diretor Nazih Karajeh anunciaram, inclusive, a contratação de Júlio César Scheibler, o Noca para ser o técnico. Natural da cidade, ele já começou a montar o grupo de jogadores para a disputa, que começa em março.