A Federação Gaúcha de Futebol divulgou na noite de terça-feira a súmula do Gre-Nal 406. O árbitro Leandro Vuaden relatou que, ao final do jogo, torcedores do Grêmio quebraram cadeiras e arremessaram os assentos na direção da torcida colorada. As informações são do blog Gre-Nal, da Rádio Gaúcha.
Gremistas reclamam de falhas no controle de ingressos e na revista policial antes do Gre-Nal
"Informo também para os devidos fins que após o apito final do jogo torcedores da equipe do Grêmio arrancaram assentos e atiraram em direção da torcida do Internacional", cita o documento.
Organizadas do Grêmio teriam revendido ingressos a cambistas no Gre-Nal, mas direção nega
O procurador-geral do TJD, Alberto Franco, deve analisar o documento e oferecer denúncia. O Ministério Público também está analisando as imagens da confusão no Beira-Rio para identificar os torcedores envolvidos.
Gremista vítima de pedrada critica deslocamento a pé até o Beira-Rio
Vuaden também relatou na súmula que foi ofendido pelo médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, durante o Gre-Nal 406, na final do Gauchão. As palavras relatadas no documento são fortes.
"Expulsei também aos 89 minutos o sr. Márcio Augusto Bolzoni, médico da equipe do Grêmio por proferir o seguinte: Tu é um ladrão safado, tava tudo armado né, colorado", escreveu Vuaden na súmula do jogo.
Vítima de arremesso de cadeiras pede segurança e fala em "marginalização da torcida"
O fato ocorreu logo após a expulsão do zagueiro Rhodolfo, por falta cometida em cima do atacante Eduardo Sasha. Na hora, Bolzoni deixou a casamata e partiu na direção de Vuaden, sendo expulso logo em seguida.
*RÁDIO GAÚCHA
Foto: Reprodução/FGF (clique na imagem para ampliar)