Enquanto os dirigentes da dupla Gre-Nal fazem um clássico de declarações, acusações e pressão sobre a arbitragem, o homem que apitará a decisão do Campeonato Gaúcho passará o sábado colhendo bergamotas. Antes da concentração final para o clássico do Beira-Rio, Leandro Vuaden buscará se reenergizar na casa dos pais, em Linha Marechal Deodoro, no interior de Roca Sales. E a maneira que encontra para relaxar é pilotando um trator e atacando as bergamoteiras - que já estão repletas de frutas.
- Isto é como uma terapia antes do Gre-Nal - diz Vuaden.
Ex-jogadores da Dupla analisam duelos no meio-campo do Gre-Nal decisivo
Ao final do sábado, ele mais os auxiliares Rafael Alves e Marcelo Barison, além do quarto árbitro do jogo, Roger Goulart, e do quinto árbitro, Marcelo Oliveira, estarão concentrados em um hotel de Porto Alegre. O quinteto criou um grupo no WhatsApp, o Gre-Nal 406, para conversar sobre o jogo e suas circunstâncias.
Pré-jogo ZH: jornalistas analisam o Gre-Nal decisivo do Gauchão
E a pressão das duas direções?
- Estou escutando, lendo e assistindo a tudo. Aproveito o que é interessante, tomo o devido cuidado com o que não vai ajudar. O que vai valer é o campo. Apenas e somente isto - responde um sereno Leandro Vuaden.
* ZHESPORTES