Uma campanha irregular, com cinco vitórias e seis derrotas, levou o Novo Hamburgo a chegar à última rodada da primeira fase do Gauchão ainda com chances de classificação, mas dependendo de outros resultados - além de ganhar do Caxias, tem que torcer por uma derrota de Cruzeiro-RS, ou empate de Juventude ou Passo Fundo.
De acordo com o zagueiro Fred, a oscilação foi, de fato, um aspecto que marcou a campanha do clube do interior gaúcho no torneio regional.
- Realmente tivemos momentos muito distintos na competição. Começamos bem, mas depois tivemos uma queda de rendimento, quando perdemos três partidas consecutivamente. Agora na reta final demos uma pequena guinada vencendo dois jogos seguidos, mas infelizmente voltamos a cair de produção nas últimas duas rodadas. De qualquer forma, a classificação não é algo tão improvável - afirmou o jogador.
Sobre a importância que a partida do próximo domingo também terá para o adversário - o Caxias está na zona de rebaixamento -, Fred crê que este fator, se bem explorado por sua equipe, pode até mesmo ser favorável a ela.
- O Caxias precisará sair para o jogo, já que terá que vencer e ainda torcer para não ser rebaixado. Como jogaremos em casa, esse aspecto pode até nos ajudar, já que poderemos ter um oponente menos fechado do que o normal numa partida dessas. Mas o fundamental para obtermos a vitória será nossa postura no início da partida. Isso poderá pressioná-los e trazer nossa torcida para o nosso lado, o que será importantíssimo - ressaltou.
Novo Hamburgo e Caxias se enfrentam no Estádio do Vale, no domingo. Assim como todas as outras partidas da última rodada, o jogo começa às 16h.
*LANCEPRESS