O Grêmio tem razão: não foi pênalti, a falta de Wendell foi cometida fora da área e o gramado estava desesperadoramente ruim. Mas, não foi por efeito exclusivo destas duas circunstâncias que o Grêmio foi derrotado. Aliás, são situações que fazem parte do futebol.
ACESSE E COMENTE NO BLOG DO WIANEY
O time de Enderson Moreira perdeu porque jogou muito pouco, quase nada. Foi tão mal que Barcos, o artilheiro da equipe, precisou ser substituído por sua afrontosa atuação. Cabia irretorquível direito ao Grêmio de reclamar, mas Rui Costa passou das medidas.
O Grêmio não está fazendo favor algum ao campeonato escalando o seu time titular. Existem duas causas objetivas para esta decisão: entrosar o time para os jogos da Libertadores e tentar ganhar o Gauchão. O campeonato pode ter grandiosidade menor, mas os gremistas já estão cansados de perder. Foi o que disse o preparador físico do time, na sua chagada.
O Grêmio teve duas derrotas, até agora, no Gauchão. Na primeira, Passo D'Areia, a grama estava quente demais. Na segunda, Aldo Dapuzzo, a grama estava molhada demais. Assim não dá.
Mas, tem mais: o Grêmio foi derrotado por um time treinado por um taxista. Toquinho abandonou o seu veículo e foi dirigir o São Paulo. Mobilizou os jogadores, fez substituições corretas e deixou o campo comemorando a sua estréia com uma histórica vitória. Aconteceu de tudo, em Rio Grande.