A ordem da semana para o Veranópolis é pensar no confronto com o Inter, às 16h do próximo domingo, no Beira-Rio, pela semifinal da Taça Farroupilha e, principalmente, trabalhar para não facilitar a vida de um dos favoritos ao título.
Para contar com o apoio da torcida pentacolor no Beira-Rio, a direção do VEC já anunciou que colocará ônibus à disposição dos torcedores.
- A quantidade de ônibus vai depender da procura da torcida. Projetamos que três ou quatro veículos sejam suficientes para atender à demanda - destacou Carlos Alberto Jung, coordenador de esportes do clube.
O agendamento de vagas para os interessados está a cargo da loja NZ Esportes. Os torcedores que pretendem acompanhar o time na capital devem procurar o local com um documento de identidade. O custo da viagem será arcado pela direção do clube. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3441-8275.
Sem lesões ou suspensões a serem cumpridas, o VEC poderá contar com o elenco completo para lutar por uma vaga na final. O zagueiro Émerson e o meia Leandro Diniz, que cumpriram a punição pelo terceiro cartão amarelo no último confronto, contra o São José-PoA, estão de volta ao grupo e ficam à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo.
Logo no início da manhã desta terça-feira, os jogadores dão o pontapé para uma semana de treinamentos intensos, com um exercício técnico sob o comando do treinador. À tarde, o primeiro coletivo tático dará ao técnico Dal Pozzo a chance de analisar o time, podendo contar com todas as opções. O VEC tem, durante esta semana, cinco treinos táticos agendados, o último deles na manhã do sábado, antes da viagem a Porto Alegre, no Estádio Antônio David Farina, quando a equipe que entra em campo deve ser definida.