Com um jogador a menos a partir dos nove minutos do segundo tempo, o Juventude não conseguiu segurar o Lajeadense, neste domingo, no Estádio Alviazul, em Lajeado, pela Taça Farroupilha, e perdeu por 2 a 1. Talvez a sorte fosse melhor se o árbitro Márcio Chagas não ignorasse um pênalti claro no primeiro minuto de jogo.
Mal a bola rolou, e surgiu um lance polêmico. Alan partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e levou um rapa do zagueiro Micael. O árbitro sonegou a penalidade e ainda deu cartão amarelo para o jogador do Juventude.
Aos 40, um golaço de Athos. O camisa 10 bateu uma falta de chapa com extrema categoria e botou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Fernando: 1 a 0. Porém, aos 48 minutos, após paralisação por queda de luz, Jandson pulou junto com os zagueiros e acertou um testaço para empatar.
No segundo tempo, Alan fez uma falta dura e foi expulso aos nove minutos. A partir daí, o Lajeadense cresceu. Aos 14, depois de um cruzamento da esquerda e um desvio de cabeça na área, Gabriel curtiu uma de atacante, pegou o rebote e definiu a virada de 2 a 1 para os donos da casa.
Com o resultado, o Juventude caiu para o sexto lugar do Grupo 1, com um ponto em seis disputados. Já o Lajeadense conquistou os primeiros pontos na Taça Farroupilha e está um pouco melhor.
Gauchão 2012
Juventude perde fora de casa para o Lajeadense pela Taça Farroupilha
Vitória de 2 a 1, de virada, teve gols de Jandson e Gabriel. Athos abriu o placar
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project