A noite era festiva para o Lajeadense, com a inauguração oficial do Estádio Alviazul, em Lajeado. Mas quem saiu mais feliz foi o Caxias, que venceu por 2 a 0 e manteve o aproveitamento de 100% no Gauchão, com seis pontos em duas partidas. Assim, assumiu a liderança do Grupo 2, pelo menos até a noite desta quinta-feira, quando pode ser alcançado pelo Avenida, se este vencer o clássico com o Santa Cruz.
Depois do Hino Rio-Grandense, com os times perfilados, o jogo começou quente. E com o Caxias em cima, surpreendendo os donos da casa. Logo aos 30 segundos, Wangler entrou na área pela direita e tocou para Caion, que chutou para fora. O mesmo Caion perdeu outra boa chance aos dois minutos, quanto interceptou uma bola recuada para o goleiro, driblou este mas perdeu o ângulo para o chute.
Aos oito minutos, a superioridade grená se refletiu no placar. Numa cobrança de falta perto da área, no lado direito do ataque, Paraná chutou com meia força, alto. O zagueiro Gabriel subiu com Lacerda, do Caxias, e acabou desviando contra a própria rede.
A reação do Lajeadense foi tímida, com raras entradas na área grená. Aos 15 minutos, mais uma boa chegada do Caxias, com Mateus chutando para a defesa do goleiro Fernando. A equipe grená seguiu com melhor toque de bola e, aos 45 minutos, ampliou, após triangulação de Diego Torres, Wangler e Fabinho, que chutou sob o goleiro. O primeiro tempo se encerrou com o placar de 2 a 0 para o Caxias.
No intervalo, o técnico do Lajeadense, Benhur Pereira, fez duas mudanças: colocou Jean Silva e Robert nos lugares de William e Tatá. E avançou o time, levando o primeiro perigo aos quatro minutos, quando o goleiro Paulo Sérgio tirou uma bola nos pés de Jean.
A equipe da casa passou a ter mais posse de bola e pressionou, mas tentando mais as bolas por cima. Após um lance aéreo, aos 17 minutos, Jean Silva acertou o goleiro Paulo Sérgio com dois chutes. Na confusão, ele acabou expulso, junto com Alisson, do Caxias.
Aos 26, Benhur Pereira fez a última mudança do Lajeadense, colocando Adriano no lugar de Juninho Tardelli. Mas, um minutos depois, Fernando fez um milagre e evitou o terceiro gol do Caxias, numa entrada de Caion na área.
Numa amostra do bom comportamento do Caxias, Paulo Porto fez a primeira alteração apenas aos 30 minutos. Everaldo entrou no lugar de Caion, mantendo a estrutura do time. Na retomada do jogo, Robert deu uma puxeta e mandou a bola no travessão do goleiro Paulo Sérgio, quase marcando um gol espírita.
Aos 41, Robert mandou uma bomba no poste esquerdo de Paulo Sérgio. Pouco depois, Paulo Porto colocou Lucas Galvão e Everaldo nos lugares de Diego Torres e Caion. Mas não havia mais tempo para nada. No final, a torcida grená saiu festando a liderança e já pensando na próxima partida, domingo, contra o São Luiz, em Ijuí.
Visitante ingrato
Caxias vence e faz a festa na inauguração do Estádio Alviazul, em Lajeado
Equipe grená ganhou por 2 a 0 do Lajeadense e lidera o Grupo 2 do Gauchão
GZH faz parte do The Trust Project