ACBF e Jaraguá protagonizaram um jogo muito disputado e com poucas chances de gols na ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal neste sábado (2), em Carlos Barbosa. No duelo entre os maiores campeões da Liga Nacional, melhor para os visitantes, que venceram por 3 a 1.
Diante de um segundo tempo apagado da laranja, Jaraguá contou com um inspirado ala Pedrinho para virar a partida para a equipe visitante.
ACBF sai na frente, mas cede empate
Com um primeiro tempo equilibrado no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a ACBF conseguiu abrir o placar com Barbosinha, em contra-ataque após roubada de bola de Fernando, faltando nove minutos e 30 segundos para o término da etapa inicial.
No entanto, no mesmo minuto, Jaraguá empatou a partida em jogada do goleiro Nícolas. Após bate-rebate, o experiente Leco empatou a partida em um primeiro tempo nervoso e com poucas chances de ambas equipes.
Virada e frustração no segundo tempo
Na volta do intervalo, a laranja voltou a utilizar Jonnas e Barbosinha como principais armas no setor ofensivo. Mas o goleiro Nícolas segurou o ímpeto dos mandantes nos primeiros minutos.
Com a ACBF pressionando na marcação, faltando 13 minutos e 37 segundos, Jaraguá utilizou uma escapada nas costas do ala Pedrinho, que na saída de Pedro Bianchini, driblou e virou a partida para o delírio da torcida visitante, que se fez presente em Carlos Barbosa.
O terceiro gol do Jaraguá foi mais uma vez de Pedrinho. No final da partida, faltando um minuto e trinta segundos ele aproveitou passe em profundidade do goleiro Nícolas driblou a marcação tabelou com Eka e ampliou para Jaraguá para definir o placar e garantir boa vantagem para a partida de volta.
Como fica?
O jogo de volta acontece no próximo sábado (9), às 18h30min, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Para ir às semifinais, a ACBF vai precisar vencer no tempo normal e na prorrogação, já que um eventual empate no tempo extra dá vaga aos catarinenses, por conta da melhor campanha.