O Brasil não deixou dúvidas de quem era o melhor e estreou na Copa do Mundo com 10 a 0 sobre Cuba neste sábado (14). O ala Marcel e o fixo Marlon foram os artilheiros da partida, com três gols cada.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o resultado Marquinhos Xavier chegou à 35ª vitória em 39 jogos à frente da seleção. O treinador comemorou o resultado da primeira rodada, que deve garantir o clima positivo entre os atletas para o próximo jogo.
— A estreia sempre é um jogo diferente. Essa sensação que o atleta sai do primeiro jogo acaba arrastando para as próximas partidas. Essa estreia nos dá a possibilidade de entrar na parte emocional. É importante o jogador estar bem, se sentir bem durante o jogo — comentou.
O treinador reconheceu que o Brasil chama a atenção do mundo do futsal por conta do ataque. Contudo, afirmou que busca o equilíbrio com a defesa para ter uma equipe ainda mais competitiva.
— Nesse ciclo, a gente trabalhou muito a defesa. Também é um histórico importante. A gente tem 35, 36 gols sofridos nesses 39 jogos. É uma média baixa. A gente construiu uma filosofia que, a partir de defender bem, a gente vai ter boas opções de ataque. Hoje (sábado), foram muitos lances de ataque oriundos da defesa. Acho que é isso, tentar trabalhar sempre equilibrando os dois sistemas — acrescentou.
O Brasil volta à quadra na próxima terça-feira (17), ao meio-dia (horário de Brasília). O adversário será a Croácia, pela segunda rodada do Grupo B.
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futsal em GZH.