Brasil e Marrocos se enfrentam neste domingo (29), às 9h30min, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal 2024. A partida ocorre no Complexo Esportivo de Bucara, no Uzbequistão.
Os times
Brasil
Goleiros: Guitta, Roncaglio e Willian; Fixos: Neguinho e Marlon; Alas: Felipe Valério, Leandro Lino, Marcênio, Arthur, Dyego e Marcel; Pivôs: Pito, Rafa Santos e Ferrão. Técnico: Marquinhos Xavier.
Marrocos
Goleiros: Abdelkrim Anbia, Mohammed Cheridou e Youssef Bensellam; Fixos: Soufiane Borite e Ismail Amazal; Alas: Anas Dahani, Mohamed Kamal, Othmane Ellidrissi, Khalid Bouzid, Idriss Raiss El Fenni e Soufiane El Mesrar; Pivôs: Soufian Charraoui, Anas El Ayyane e Outmane Boumezou. Técnico: Hicham Dguig.
Arbitragem para Brasil x Marrocos
- Não divulgada até o momento.
Onde assistir a Brasil x Marrocos
- SporTV, Globoplay, CazéTV e Fifa+ anunciam a transmissão.
Como chegam
Brasil
A seleção brasileira chega às quartas de final com 100% de aproveitamento e o melhor ataque da competição: 32 gols marcados e apenas dois sofridos. O grande destaque do time treinado por Marquinhos Xavier é o ala Marcel, artilheiro e líder em assistências do torneio, com nove gols e cinco passes para companheiros balançarem as redes no Mundial.
O pivô Pito, melhor jogador do mundo na atualidade e destaque da equipe na primeira fase, foi poupado nas oitavas, na vitória sobre a Costa Rica, com dores no músculo posterior da coxa direita. Ele é dúvida para o duelo deste domingo. O ala Marcênio também sentiu dores musculares e não tem presença garantida.
Marrocos
A facilidade que o Brasil encontrou nos primeiros quatro jogos da Copa do Mundo de Futsal está prestes a acabar no jogo diante do Marrocos. A seleção africana avançou em segundo em grupo que foi liderado por Portugal, os atuais campeões do mundo, e contava com Panamá e Tadjiquistão. Depois, em um jogo disputado, eliminou o Irã nas oitavas.
A equipe marroquina foi eleita como a melhor seleção do mundo em 2023 pela revista digital Futsal Planet, uma das mais tradicionais premiações da modalidade. Já o técnico Hicham Dguig ficou com o título de melhor treinador do planeta no ano passado. O país venceu as últimas três edições da Copa das Nações Africanas, em 2016, 2020 e 2024.
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futsal em GZH.