A Assoeva perdeu para o Magnus Futsal por 5 a 3 na noite desta terça-feira (2), no ginásio do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, pela 13ª rodada da Liga Nacional. Foi a 10ª derrota da equipe gaúcha na competição. Com o resultado, a Assoeva permanece na penúltima posição da tabela, com quatro pontos, a 11 do primeiro time dentro da zona de classificação para as oitavas de final, que é o Esporte Futuro, 16º colocado.
Os donos da casa saíram na frente aos 2 minutos, com Da Bonja. O Magnus, contudo, virou com dois gols do ala da seleção brasileira Leandro Lino, aos 13 e aos 15, e levou a vitória para o vestiário.
No segundo tempo, o time paulista apenas confirmou a vantagem e conseguiu abrir 5 a 1. Lucas Gomes balançou as redes aos três minutos e Leandro Lino fez mais dois, aos 13 e aos 14 minutos. A Assoeva ainda descontou com Dill, aos 16, e Romarinho, aos 19.
A equipe de Venâncio Aires tem apenas uma vitória na Liga Nacional, diante do Cascavel, na quinta rodada, ainda sob o comando de Fernando Malafaia. O treinador Vandré da Costa, que chegou em maio, ainda não venceu.
O alerta está ligado na Assoeva, já que esta é a primeira edição da Liga Nacional com rebaixamento para a chamada Liga de Acesso, que será criada em 2025. Os quatro rebaixados serão aqueles times que tiverem as piores campanhas, somando-se as pontuações obtidas nas fases classificatórias de 2023 e 2024.
O Magnus Futsal assumiu a liderança da Liga Nacional, com 30 pontos, empatado com Jaraguá e a ACBF, mas com vantagem no saldo de gols.
A Assoeva volta à quadra na próxima sexta-feira (5), às 20h, contra o Lyon, em Taquara, pela Série Ouro. No domingo (7), às 14h, será a vez de jogar com o Corinthians, pela Liga Nacional, quando vai reencontrar o antigo treinador e ídolo Fernando Malafaia, que atualmente comanda os paulistas.