Uma troca de técnicos está em vias de ser concretizada no futsal brasileiro. Fernando Malafaia deixou a Assoeva neste domingo (28), após a vitória da equipe de Venâncio Aires por 3 a 1 sobre o Cascavel, pela Liga Nacional de Futsal. Ele deve assumir o Corinthians, que está sem treinador desde a saída de Deivdiy Hadson.
A Assoeva emitiu uma nota informando a saída do treinador. A associação afirmou ser "extremamente grata pelo comprometimento e dedicação de Malafaia, que foi além das expectativas, contribuindo e se envolvendo com a comunidade de Venâncio Aires e com o desenvolvimento do nosso clube dentro e fora das quadras".
Em 2023, Malafaia comandou o time em 53 partidas. Foram 21 vitórias, 11 empates e 21 derrotas. Em 2017, ele havia conduzido a equipe à decisão da LNF.
A Assoeva disse ainda: "Respeitamos a decisão de Malafaia de aceitar um novo desafio, e desejamos a ele sucesso contínuo em sua carreira. Ele deixa um legado de paixão e dedicação que sempre será lembrado e valorizado."