Quem conseguirá parar a ACBF na Série A do Gauchão de futsal? Até agora, 10 adversários da elite do esporte no Rio Grande do Sul não conseguiram. A vítima na noite desta quarta-feira (9), foi a Assoeva, em Venâncio Aires. Goleada de 4 a 1 para os visitantes.
O placar sempre esteve sob comando da ACBF. No primeiro tempo, Dill marcou duas vezes e deu mais tranquilidade para a líder do Gauchão. Na segunda metade da etapa final, o ala Bruno Iacovino e o fixo Meira ampliaram ainda mais a vantagem: 4 a 0 para a ACBF. A Assoeva só foi descontar aos 19 minutos com Bruno Souza.
Com a vitória, a ACBF chegou a 30 pontos em 10 partidas. Tem seis de vantagem sobre o segundo colocado que é o Atlântico, com 24. Sábado (12), o time volta a quadra para encarar a Uruguaianense, em Uruguaiana. Já a Assoeva, com a derrota se manteve na oitava colocação, com 12 pontos. Domingo (13), o time joga em casa, pela Liga Nacional, contra o Brasília-DF.
Atlântico também goleia
Numa maratona intensa, o Atlântico voltou a jogar no Noroeste do Estado pelo Gauchão nesta quarta-feira (9). E em Santa Rosa, voltou a vencer como em Horizontina na noite anterior: 7 a 2. Os gols da vitória mais recente foram de Jean Gaúcho (2), William (2), Kauê, PL e Richard. Lambão e Gilbert descontaram.
O Galo de Erechim assumiu a segunda colocação com 24 pontos e volta a quadra no sábado (12), pela primeira fase da Copa RS, em Erechim, contra o Galvão, de Cachoeirinha. Já Santa Rosa permanece na 11ª colocação do Gauchão, com 12 pontos, e volta a jogar na terça-feira (15), contra a Assoeva, em Venâncio Aires.