Sem vencer há três rodadas, a Assoeva volta à quadra neste domingo (13), pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo contra o Brasília-DF começa às 14h, no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, e só a vitória mantém os gaúchos entre os 16 classificados às oitavas de final.
O momento é de instabilidade. Além de cair para 16º lugar na Liga Nacional e ficar no limite de classificação às oitavas, o time do técnico Fernando Malafaia levou 4 a 1 da ACBF em casa, na última quarta-feira (9), pela Série A do Gauchão. Na competição estadual, a Assoeva é apenas a oitava colocada, com 12 pontos em nove jogos, 18 atrás da líder de Carlos Barbosa.
Faltam cinco jogos para terminar a primeira fase da Liga Nacional. Para se classificar entre os 16 primeiros, a Assoeva projeta pelo menos mais nove pontos. São três partidas em casa, contra Brasília-DF, Umuarama-PR e Campo Mourão-PR; e duas fora, contra Taubaté-SP e Foz Cataratas-PR.
Clássico gaúcho segunda-feira
Os outros dois times do Rio Grande do Sul na Liga Nacional entram em quadra na segunda-feira (14), em Carlos Barbosa. ACBF e Atlântico se enfrentarão no Ginásio Sérgio Luiz Guerra, às 19h. Ambos já estão garantidos no mata-mata.