Duas partidas atrasadas da primeira fase da Série A do Gauchão de futsal foram realizadas na noite de quarta-feira (23). Em quadra, dois dos maiores clubes do Estado. Enquanto a ACBF venceu por diferença mínima a Associação Novo Barreiro, em Venâncio Aires, a Assoeva sofreu para empatar com o Guarani, de Frederico Westphalen.
Em Carlos Barbosa, na Serra, os visitantes abriram o placar com Murilo, ex-ACBF, que aproveitou falha na jogada com o goleiro-linha ainda na primeira etapa. Após muita insistência, Tiago Selbach aproveitou o rebote da finalização de Gui Reis para deixar tudo igual no placar.
A virada veio na metade final do segundo tempo. Após ótima troca de passes da equipe da casa, Pedro Rei concluiu de fora da área e fez 2 a 1 para a ACBF, placar que se manteve até o apito final.
No Vale do Rio Pardo, o Guarani-FW surpreendeu, abrindo 2 a 0 no placar, com dois gols de Thiaguinho, ex-jogador da Assoeva. Os mandantes precisaram de muito esforço para empatar, com Valdin e Kauê. Assim, a partida terminou empatada em 2 a 2 no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires.
Classificação
- ACBF - 33 pontos
- Uruguaianense - 28
- Atlântico - 25
- Passo Fundo - 22
- AGE - 19
- Guarani-FW - 16
- Horizontina - 15
- Novo Barreiro - 15
- Sercca - 15
- Lagoa EC - 14
- Assoeva - 13
- Yeesco - 12
- Santa Rosa - 12
- Guarany-Esp - 9 (*)
- Marau - 9
- Alaf - 9
- Afucs - 8
- Atlético Vacaria - 1
* O Guarany-Esp foi punido por escalação irregular e perdeu seis pontos.