Com apenas duas derrotas em 11 rodadas na primeira fase da Série A do Gauchão de Futsal, a Associação Esportiva Uruguaianense se tornou a grande sensação do campeonato mais importante da modalidade no Rio Grande do Sul. O time da Fronteira Oeste é o atual vice-líder da competição, cinco pontos atrás da ACBF, de Carlos Barbosa, e já tem vaga garantida nas oitavas de final.
Neste sábado (19), a Uruguaianense tem a chance de se aproximar ainda mais da ponta de cima da tabela. E será em casa, pertinho da apaixonada torcida tricolor.
Contra o Horizontina, a partir das 20h30min, a equipe do técnico Fabinho Gomes contará, mais uma vez, com o Ginásio Municipal Oscar Miranda Schmitt, o Schmittão, lotado, como tem sido em todas as partidas na temporada 2023.
O local tem capacidade para 1,2 mil torcedores e foi todo ocupado no sábado (12), na goleada por 6 a 2 sobre a ACBF. Em média, a cada partida, são mil apaixonados pelo futsal e pela Uruguaianense empurrando o time rumo às vitórias.
Invencibilidade como mandante em 2023
Neste Gauchão, a Uruguaianense já fez seis partidas como mandante na fase classificatória. Venceu cinco e empatou uma, com 31 gols marcados e 15 sofridos. Em todo Estadual, são oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas, ambas longe de Uruguaiana.
Campanha da Uruguaianense na Série A do Gauchão 2023:
- 2º colocada, com 25 pontos em 11 partidas;
- 8 vitórias, 1 empate e duas derrotas;
- 45 gols marcados;
- 25 gols sofridos.
Artilheiros
- Duh Moura (13 gols)*;
- Jezin (8);
- Cabeça (5)
- Xitão (4);
- Japa e Gregory (3);
- Lucas Cardoso (2)
- Victor, P. Torres, Grando, Vincenzo, Marcelinho, Pity e Juninho (1)
*Duh Moura é o vice-artilheiro do Gauchão, atrás apenas de Matheus Gaúcho (Passo Fundo), que tem 14 gols.