Nesta quarta-feira (16), jogando no Sest Senat, em Carazinho, o Atlântico derrotou a Sercesa por 2 a 1 e chegou a segunda vitória na Copa RS. Rick e Neguinho anotaram os gols que garantiram a virada de partida para a equipe de Erechim em 34 segundos. Com o resultado, permanece na liderança do Grupo B, agora com seis pontos, seguido pelo clube carazinhense, que tem um.
A partida em Carazinho iniciou equilibrada. Ambas as equipes obrigaram os goleiros adversários a trabalharem nos primeiros minutos do embate. Aos oito, Ângelo, em dois tempos, defendeu as finalizações de Kauê. Aos 15, Bagattini abriu o marcador para a Sercesa, em erro de Alê Falcone, que em dois toques soltou a bola em direção ao gol. Faltando 38 segundos, Chape bateu de voleio e quase igualou o placar, obrigando o arqueiro Ângelo a outra bela defesa.
A etapa complementar voltou movimentada. Com 13 segundos, Joalison mandou uma pancada na trave e teve a primeira boa chegada do segundo tempo. Aos cinco, Kauê ficou cara a cara com o goleiro Ângelo, mas pecou na hora da finalização final e mandou para fora. Aos oito, PL foi expulso e o Atlântico ficou com um a menos. A pressão do adversário foi grande, mas conseguiu controlar e não sofrer gol durante os dois minutos que ficou com três atletas na linha.
Aos 11 minutos, Rick igualou o placar para a equipe erechinense, que no rebote do goleiro, mandou para o fundo do gol. Neguinho buscou a virada 34 segundos depois, quando tirou a bola do arqueiro Ângelo e bateu cruzado na pequena área. Aos 13, a Sercesa chegou ao ataque com Farinha, que obrigou Alê Falcone a fazer uma grande defesa. Aos 19, Ângelo salvou o que seria o terceiro gol do Atlântico em chute de Richard, fechando o placar em 2 a 1.
A próxima partida do Atlântico será pela Liga Nacional de Futsal (LNF). No sábado (19), recebe o São Lourenço, às 19h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. A Sercesa volta à quadra também no sábado, na Série Ouro enfrenta a ABF, às 20h, no Sest Senat, em Carazinho.