A Yeesco Sercesa largou na frente na disputa das quartas de final da Copa do Brasil de Futsal. O primeiro jogo contra o Magnus, líder da Liga Nacional (LNF), aconteceu na Arena Comercial, em Passo Fundo, que estava lotada. A torcida empurrou o time de Carazinho na vitória por 2 a 1 e agora leva a vantagem para o jogo da volta.
A segunda partida entre as equipes será no dia 19, em Sorocaba. A Sercesa fica com a vaga se vencer ou empatar no tempo normal. Em caso de derrota, o jogo irá para a prorrogação. Se houver empate no tempo extra, a vaga será decidida nos pênaltis.
A primeira chance de gol foi criada pelos visitantes, aos 2min, quando Ferro arriscou o chute de longe e forçou goleiro João Paulo a fazer grande defesa. Porém, a primeira chegada perigosa do time de Carazinho foi fatal. Aos 3min, João Paulo lançou o Bieh, que se livrou do marcador e chutou na saída do goleiro para abrir o placar.
Depois do gol, os goleiros passaram a ser os protagonistas. O Magnus tentou responder na jogada seguinte, mas Pepita chutou na trave. O time de Sorocaba procurou o ataque o tempo todo. Charuto teve a chance de empatar depois de driblar o adversário, mas na hora do chute João Paulo fechou o gol. O goleiro da Yeesco Sercesa seguiu salvando time, principalmente nas finalizações de Pepita, quase todas à queima-roupa.
A equipe de Carazinho teve a chance de ampliar em um rápido contra-ataque, que terminou na conclusão de Caio, mas o goleiro Françoar fez a defesa. Aos 17min, Bieh também teve mais uma grande chance, quando chutou sozinho, mas Françoar cresceu de novo. No último minuto, Rodrigo ficou sozinho com o goleiro, mas João Paulo de novo fechou o gol, impedindo o empate.
Domínio do Magnus
No primeiro minuto da segunda etapa, a Yeesco Sercesa voltou a surpreender quando Jhow ampliou a vantagem quando chutou uma falta direto para o fundo da rede. Depois, o Magnus passou a pressionar novamente. Aos 5, Rodrigo concluiu em gol e João Paulo defendeu com os pés. No entanto, aos 10 minutos, João Paulo não conseguiu impedir o gol de Ferro, que chutou cruzado para o fundo das redes e diminuiu a diferença para 2 a 1.
Nos últimos cinco minutos, o Magnus passou a jogar com o Ricardinho na função de goleiro-linha. Porém, apesar da pressão, a defesa gaúcha levou a melhor sobre o líder da LNF e garantiu a vitória em Passo Fundo.