O Inter estreou exalando confiança no Gauchão Feminino. Atuando no Sesc Protásio Alves, no último sábado (5), as Gurias Coloradas aplicaram 15 a 0 no Futebol com Vida. A maior goleada da rodada também impulsiona o time de Jorge Barcellos rumo à principal meta da competição.
— Temos o nosso objetivo muito claro, que é o bicampeonato na sequência. Sabemos que o nosso grande rival também busca isso, mas acho que vai ser uma disputa limpa, como sempre foi. Nós estamos muito dispostas a ir atrás do nosso objetivo e trabalhando diariamente para que isso aconteça — afirmou a zagueira Isa Haas.
Agora, o Inter volta suas atenções para o confronto com o Juventude. O duelo ocorre no próximo domingo (13), às 15h, em Caxias do Sul. Depois, o foco será total no Gre-Nal de 20 de outubro.
— Sabemos que são dois jogos muito importantes para nós, são confrontos diretos. Sabemos também que a equipe do Juventude vem evoluindo ano a ano e subiu para a A-1. Então, obviamente vai ser um jogo muito difícil, assim como o clássico. Mas estamos nos preparando muito bem, ajustando alguns erros e potencializando cada vez mais as nossas valências — disse a zagueira.
Desde que retomou o departamento feminino, em 2017, o Inter conquistou o Gauchão em cinco oportunidades: 2017, 2019, 2020, 2021 e 2023. O título sempre foi decidido em clássicos Gre-Nais.
Disparidade do Gauchão Feminino
O resultado contra o Futebol com Vida também escancarou a disparidade entre as equipes de Capital e Interior no Estadual. Foi a 14ª goleada do Inter por mais de 10 gols na história do Gauchão Feminino.
— Jogar um jogo onde é 15 a 0 é uma situação um pouco complicada, na verdade. Ficamos muito felizes pelos gols, por ter ganho, por ter aproveitado as oportunidades, mas obviamente pensamos no outro lado também. Entendemos as limitações que elas têm não só no dia a dia, mas para desempenhar o futebol. Então, obviamente, esperamos que o Gauchão venha a crescer ainda mais, que se torne profissional para todas as equipes. Nós somos profissionais, então fizemos o nosso trabalho e vamos continuar fazendo — enfatizou a zagueira Isa Haas.
Conforme levantamento feito por GZH, 78% das atletas que disputam o Gauchão Feminino tem contrato amador. Além disso, apenas Grêmio, Inter e Juventude possuem uma rotina de treinamentos diários.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.