O último título do Inter contou com o brilho de Leticia Monteiro. À época recém-chegada a Porto Alegre, a meia foi a artilheira das Gurias Coloradas na conquista do Gauchão Feminino de 2023. Em nove jogos, foram cinco gols da camisa 10.
Agora, a expectativa é por manter a taça sob os domínios colorados. Para isso, o primeiro passo será neste sábado (5), às 15h, contra o Futebol com Vida. A estreia do Inter ocorre no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
— Estamos nos preparando para enfrentar todos os times da melhor forma possível. Acho que defender nosso título, que é o mais importante, e fazer um ótimo campeonato — projeta a meia Leticia Monteiro em entrevista a Zero Hora.
O adversário foi o terceiro colocado na fase inicial. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas para o Futebol com Vida.
— Estreia sempre é difícil, porque faz um tempo que a gente não joga. Temos uma responsabilidade enorme. A expectativa é que possamos entrar concentradas do primeiro ao último minuto, ver o que o adversário tem a nos oferecer e, consequentemente, tentar sair com a vitória, que é o que a gente trabalha tanto pra conseguir — afirmou a meia.
As Gurias Coloradas tiveram cerca de um mês para se preparar. O último jogo da temporada foi contra a Ferroviária, pelo Brasileirão, ainda em agosto.
— A preparação vem sendo muito intensa. Estamos fazendo ótimos trabalhos, fazendo o que o Jorge vem pedindo, criando outros meios para gente poder jogar durante a competição. Estamos muito bem e muito preparadas para a estreia — afirmou a meia.
A dupla Gre-Nal entra no Gauchão Feminino apenas na segunda fase, que será disputada em turno único. Brasil-Far, Elite, Juventude e Futebol com Vida também participam desta etapa. Os quatro melhores avançarão aos mata-matas.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.