O Juventude segue vislumbrando uma temporada perfeita. Após o acesso à elite do Brasileirão Feminino, as Gurias Jaconeras almejam a final inédita do Gauchão. Até então, a campanha é praticamente impecável.
Ao longo de duas fases, o Alviverde acumula sete vitórias e um empate. Além de 41 gols marcados e apenas dois sofridos. O próximo desafio é contra o Futebol com Vida, neste domingo (20), às 15h, no Campo do Sesi, em Caxias o Sul.
— A invencibilidade é fruto do nosso trabalho, da nossa entrega, de querer algo a mais. Então, queremos mantê-la, pensando também em, futuramente, beliscar algo maior — avalia a volante Alice, em entrevista à Zero Hora.
Para somar mais três pontos, o Juventude pode inspirar-se no embate da primeira fase. À época, no CT Futebol com Vida, venceu por 4 a 0.
— O primeiro jogo da primeira fase já passou, ficou para trás. Agora é outro confronto. Mais um jogo importante, e queremos sair vitoriosas — explicita.
Os três pontos no próximo domingo serão importantes na luta pela classificação. Em caso de vitória sobre o Futebol com Vida, e empate no clássico Gre-Nal, o Juventude pode encerrar a rodada na liderança. O resultado também dará confiança para seguir almejando algo maior.
— Dá para sonhar com a final. Eu acho que o jogo contra o Inter mostrou isso para nós e para quem também estava de fora. Vai depender de nós e da nossa entrega. Capacidade, sabemos que temos. Nas outras vezes, batemos na trave e está na hora de chegar aonde queremos — finaliza Alice.
Depois de enfrentar o Futebol com Vida, o Juventude ainda terá embates contra Grêmio e Elite pela fase inicial. Os quatro melhores do hexagonal avançam aos mata-matas.