O clássico Gre-Nal segue repercutindo no vestiário das Gurias Coloradas. Após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, o Inter optou por retirar a goleira Bárbara da lista de relacionadas para o próximo jogo. O time volta a campo no sábado (26), às 15h, contra o Elite. O duelo será no Bertholdo Christmann, em Ijuí.
A jogadora foi uma das protagonistas do embate. O segundo gol do Tricolor foi construído através de uma falha dela. A goleira saiu driblando Gisele, na área, e acabou perdendo a bola. Isa Haas tentou salvar, mas o rebote sobrou para que Raissa Bahia confirmasse a vitória do Grêmio.
Após o gol, Bárbara foi chamada de "frangueira" pela torcida tricolor, que ainda cantou uma música da Galinha Pintadinha para ela. A goleira respondeu fazendo uma dancinha que repercutiu mal entre os torcedores. Quando o jogo se encerrou, a goleira ainda discutiu com uma torcedora do Inter na arquibancada do Sesc Protásio Alves.
Durante a semana, o clube optou por retirar a goleira da lista de relacionadas para o próximo jogo, por conta da falha. No entanto, a jogadora segue treinando normalmente com o grupo e, depois, voltará a ser opção para os duelos.
Com isso, Tainá e May disputam a titularidade para enfrentar o Elite. A primeira vinha sendo a goleira do Inter antes da chegada de Bárbara e, inclusive, teve sua reserva questionada após o Gre-Nal.
— A gente tem escolhas e deixamos também que o treinador de goleiras tenha toda a liberdade para estar trabalhando, até porque ele é o treinador de goleiras. Então, ela (Bárbara) foi escolhida para poder fazer o jogo hoje (domingo), não teve muita sorte, teve uma situação pontual ali, que demorou demais, e sabe do erro que cometeu. Mas temos que pensar já para o próximo jogo, o que vamos fazer, montar uma ideia, para conseguir os pontos e a classificação — justificou o técnico Jorge Barcellos.
As Gurias Coloradas estão na terceira colocação do Gauchão Feminino. O Inter soma apenas quatro pontos — venceu o Futebol com Vida, empatou com o Juventude e perdeu para o Grêmio.