As Gurias Coloradas terão de buscar um aproveitamento perfeito nas rodadas restantes do Brasileirão Feminino se quiserem avançar aos mata-matas. O primeiro desafio será contra o Palmeiras, neste domingo (18), às 11h, fora de casa. Depois, a fase classificatória será encerrada contra o Santos, na quarta-feira (21), às 15h, em Porto Alegre.
A estimativa é que apenas com os seis pontos em disputa o Inter consiga chegar às quartas de final. Desde que o departamento foi retomado, o clube colorado jamais foi eliminado logo na etapa inicial.
— Acho que para conseguirmos a classificação nós precisamos de duas vitórias. Porque as equipes que estão disputando com a gente estão muito próximas dos 23 pontos. Então, fazendo um cálculo aqui, os 23 garantem que a gente possa estar matematicamente dentro. Com 21 pontos fica meio complicado, porque tem praticamente quatro, cinco equipes disputando essas mesmas quatro, cinco posições. Temos que pensar na vitória, pensar em somar os três pontos já contra o Palmeiras. E depois focar no Santos aqui e os três pontos também. Estamos trabalhando para isso — enfatizou o técnico Jorge Barcellos em entrevista a Zero Hora.
Para buscar a quinta vitória no campeonato, o Inter terá duas baixas e dois reforços. No setor ofensivo, a meia Analuyza, com entorse no tornozelo, e a atacante Chú Santos, com lesão no joelho, nem viajaram para o interior de São Paulo. Por outro lado, Jorge Barcellos também ganhou mais opções para o gol.
Mayara, que iniciou a temporada como titular, recuperou-se de uma entorse no joelho e volta a ficar à disposição. Além dela, a experiente Bárbara foi regularizada durante a paralisação do Brasileirão, e pode estrear com a camisa colorada. Ambas disputam a posição com Tainá, que assumiu a vaga diante do Atlético-MG, e fez atuações seguras na sequência que garantiu a permanência do Inter na Série A-1.
— Estamos bem servidos ali. Com a chegada da Bárbara, claro, o nível de treino e de competição saudável também aumenta. Mas o gol do Inter vai estar bem defendido com aquela que escolhermos — afirmou o treinador.
Outra dúvida é a utilização de Priscila no time titular. A atacante disputou os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira, e não chegou a treinar junto com a equipe colorada. De toda forma, ela se juntará à delegação no interior de São Paulo e ficará à disposição do treinador.
— Ela teve uma participação muito assertiva nos momentos em que entrou, superou todas as expectativas do treinador (Arthur Elias). Ficamos muito felizes pela atuação. É uma atleta de 19 anos, e acho que é um amadurecimento muito grande. Tenho certeza que vai vir para nos ajudar nessa reta final de primeira fase de Brasileirão — afirmou Barcellos.
O Inter inicia a penúltima rodada na 11ª colocação, com 17 pontos. A estimativa, com base nas últimas temporadas, é que sejam necessários 22 para ir às quartas de final.