A Seleção Brasileira Feminina volta a campo, nesta quarta-feira (6), contra o México, pelas semifinais da Copa Ouro. O duelo está marcado para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego.
O Brasil chega até esta fase da competição com 100% de aproveitamento. No mata-mata anterior, passou pela Argentina com uma goleada de 5 a 1, gols de Bia Zaneratto (duas vezes), Yaya, Gabi Nunes e Yasmim. Além disso, na primeira fase, conquistou três vitórias sobre Porto Rico, Colômbia e Panamá.
Para conquistar a classificação à final, a equipe de Arthur Elias precisará superar uma adversária com desempenho semelhante até aqui. Na fase de grupos, o México terminou na liderança do Grupo A, composto por Estados Unidos, Argentina e República Dominicana. Somou sete pontos a partir das vitórias sobre EUA e República Dominicana, além do empate com as argentinas.
Antes de enfrentar a Seleção nas semifinais, o México eliminou o Paraguai com uma vitória pelo placar de 3 a 2.
O regulamento prevê para as fases de mata-mata que, em caso de empate no tempo normal, a decisão terá prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persistir, a partida será decidida nos pênaltis.
Além de poder disputar o primeiro título do ano, sob o comando de Arthur Elias, a Copa Ouro tem o peso de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados a partir de julho.
Do outro lado da chave
Na madrugada de quarta para quinta-feira (7), 0h15min, Canadá e Estados Unidos irão disputar a outra semifinal. As canadenses conquistaram a vaga com a vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica. A seleção norte-americana foi a última a garantir a classificação ao triunfar sobre a Colômbia por 3 a 0.
As vencedoras dos dois duelos irão disputar o título no próximo domingo, dia 10 de março, em jogo único.