As Gurias Coloradas seguem com uma campanha invicta no Brasileirão Feminino sub-20. Nesta sexta-feira (22), o time venceu o Corinthians, por 3 a 1, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela 4ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe colorada assegurou a liderança do Grupo B.
Os gols do Inter foram marcados por Julieta, Gabi Inácio e Iasmin. O time ainda desperdiçou duas cobranças de pênalti. Com uma jogadora a menos, a equipe paulista ainda descontou com Rafa Rodrigues no segundo tempo.
A próxima rodada para as Gurias Coloradas será na quarta-feira (27). O compromisso será contra o Avaí Kindermann, às 15h, no Sesc, em Porto Alegre.
O jogo
David da Silva, técnico das Gurias Coloradas, mandou a campo: Mari Ribeiro; Lorrany, Bianca Martins, Erica Gomes e Giulia; Danny Teixeira, Joana e Ketlin; Julieta, Iasmin e Gabi Inácio.
A partida começou movimentada. Aos dois minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Inter. A goleira Rillary saiu mal na cobrança de escanteio e Rafa Rocha tirou a bola com as mãos em cima da linha. Era a oportunidade do gol do Inter, mas a cobrança de Iasmin parou na goleira adversária.
No lance do pênalti, Rafa Rocha recebeu cartão vermelho e o Corinthians jogou com uma a menos desde os minutos iniciais de partida.
Mesmo após perder a penalidade, o Inter seguiu no ataque. O gol não demorou muito. Aos nove minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Julieta aproveitou a sobra e acertou um chutaço no ângulo direito.
Aos 43 minutos, a equipe gaúcha ampliou a vantagem. Em jogada que começou no campo de defesa, Erica Gomes descolou lançamento para a grande área e Iasmin conseguiu aproveitar a falha da defesa. A atacante encontrou Gabi Inácio, que bateu forte e decretou o 2 a 0 para o Inter ainda no primeiro tempo.
As Gurias Coloradas voltaram do vestiário com a mesma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto de jogo, Joana abriu do lado esquerdo para Gabi Inácio, que invadiu a área e tocou na saída da goleira, e Iasmin apareceu para completar para o gol.
O Corinthians chegou ao gol de desconto aos 13 minutos. Em jogada pelo lado direito, Rafa Rodrigues recebeu dentro da grande área e acertou um chute forte e rasteiro no canto direito de Mari Ribeiro.
Já nos acréscimos, Iasmin pressionou a saída de bola do Corinthians e conseguiu recuperar a bola da zagueira Maria Antônia, que na sequência cometeu falta na grande área: mais um pênalti. Julia Mocelin acertou o travessão e perdeu a chance de ampliar a vantagem. Apesar disso, o apito final decretou a vitória colorada por 3 a 1 em São Paulo.