Em vias de deixar o Santos, a atacante Cristiane desperta os interesses de Inter e Grêmio para a temporada de 2024. Aos 38 anos, a lendária atleta do futebol brasileiro também tem a concorrência de outros clubes.
A informação inicialmente divulgada pelo portal Dibradoras foi confirmada pela reportagem de GZH. Os dois times gaúchos têm interesse em contar com a atacante. No entanto, a postura na negociação até o momento foi diferente entre os clubes.
O Inter já apresentou uma proposta oficial e aguarda uma resposta. Já o Grêmio fez uma sondagem inicial para saber da situação da atleta e avalia uma investida oficial.
Além disso, a dupla Gre-Nal também terá a concorrência de outros clubes no negócio. Conforme a publicação, outras equipes já demonstraram interesse, como os casos de Flamengo e Cruzeiro.
Mesmo com contrato até 2024, Cristiane deverá definir por uma saída ainda neste mês. A situação ocorre em virtude da situação financeira do Santos, rebaixado para a Série B no masculino, que precisou fazer readequações no orçamento do futebol feminino.
Cristiane voltou ao Santos para a sua segunda passagem em 2020. Pelo clube, foi multicampeã e uma das maiores artilheiras da história do clube. Antes disso, ela já estava no futebol brasileiro, quando vestiu a camisa do São Paulo, em 2019.
Interesse antigo
Em 2020, o Inter já havia demonstrado interesse na contratação da atacante, conforme trouxe GZH. A busca pela contratação da atacante foi logo após sua saída do São Paulo. Naquele momento, ela optou por voltar ao Santos.
Em busca de um grande nome
O interesse do Grêmio na atacante leva em conta a intenção da diretoria de trazer um nome de referência para o elenco em 2024. Até o momento, o clube encaminhou as contratações da zagueira Sassá, ex-Palmeiras, da volante Dayana Rodríguez, que estava no Atlético-MG, da meia Rita Bove, do Cruzeiro, da lateral Limpia Fretes, do Avaí Kindermann e da atacante Ludmila, que também estava no Galo.
Um ponto que poderia auxiliar na negociação é a presença de Karina Balestra. A ex-atacante do Tricolor, que atua como diretora adjunta no departamento, esteve ao lado de Cristiane na na conquista do Pan-Americano de Futebol de 2003, pela Seleção Brasileira.