Multicampeão pelas Gurias Coloradas, o técnico David da Silva buscará um novo título à frente da base do Inter. Após as conquistas de Brasileirão sub-16, sub-17, sub-18 (como auxiliar) e sub-20 (duas vezes); e Ligas de Desenvolvimento sub-14 e sub-16, o treinador lutará pela taça da Copa São Paulo, a partir da próxima segunda-feira (4).
Tradicional no naipe masculino, o campeonato ocorrerá pela primeira vez com a participação de equipes femininas. Serão 16 times na disputa pelo título. O Inter será um dos representantes do RS — junto do Grêmio.
— As melhores equipes estarão nessa competição e vamos sempre para representar bem o futebol gaúcho e o nosso clube. Vamos com as melhores expectativas, para fazer um bom torneio, brigar pelo título e esperamos que dê tudo certo — projeta o treinador, em entrevista à GZH.
Na temporada, as Gurias Coloradas conquistaram o Brasileirão sub-20 e o Gauchão sub-17. Agora, almejam mais um troféu. Para isso, o Inter planeja viajar a São Paulo com uma mescla entre gurias do sub-17 e do sub-20. O clube visa força máxima para entrar para a história como o primeiro campeão da Copa São Paulo.
— Teremos algumas meninas da sub-17 porque faz parte da nossa forma de pensar, dar oportunidades às meninas mais novas, até por termos muitas gurias de qualidade. Então, vamos mesclar meninas de sub-17 e sub-20, que também já conhecem o trabalho, eu conheço bem elas. Então, vai ser uma mescla. Até porque, no ano que vem, as do sub-17 também sobem para o sub-20 — enfatiza.
As Gurias Coloradas estão no Grupo B e estrearão diante do Minas Brasília na próxima segunda-feira (4), às 8h45min, no Estádio Nicolau Alayon. Na primeira fase, ainda duelarão com Vitória e Ferroviária. Apenas o líder da chave se classificará às semifinais.
— Realmente é um grupo difícil. O Minas Brasília já trabalha há um bom tempo (com o feminino). Nós conseguimos assistir aos jogos tanto do Brasileirão sub-20 e da Ladies Cup. Eles têm uma equipe bem sólida. Defensivamente, principalmente. O Vitória sempre consegue montar equipes sólidas, boas fisicamente, com velocidade. E depois a Ferroviária, que é tradicional, sempre chegando na pressão. Atual campeã paulista, que revela muitas atletas à Seleção Brasileira. Então, é um grupo muito difícil, mas estamos preparados para enfrentar essas equipes de igual para igual.
As semifinais e a final serão disputadas em partida única. Todos os jogos terão transmissão do Youtube do Paulistão.
Jogos do Inter
- 4/12 (segunda-feira), 8h45min: Inter x Minas Brasília
- 7/12 (quinta-feira), 8h45min: Vitória x Inter
- 10/12 (domingo), 11h: Ferroviária x Inter