As Gurias Coloradas têm dois jogos para defender o título do Gauchão Feminino sub-17. A primeira partida contra o Grêmio ocorre nesta quarta-feira (8), às 15h, no Sesc Protásio Alves. Enquanto o duelo decisivo está marcado para sábado (11), às 11h, no Vieirão. Desde que a competição voltou a ser organizada pela FGF, em 2021, o Inter manteve-se hegemônico.
Para garantir a taça em casa, o time colorado contará com a polivalente Bianca Martins. Com 17 anos, a guria chegou ao Inter como volante, mas agora vem sendo utilizada como zagueira. Em Porto Alegre desde o início da temporada, disputará seu primeiro Gre-Nal.
— Eu acho que a camiseta do Inter é muito pesada. O clube é gigante e, querendo ou não, é uma das melhores bases do Brasil, se não a melhor. E Gre-Nal é Gre-Nal, é sempre uma emoção, não importa a competição. O clássico é sempre um campeonato à parte, e dentro de campo são duas equipes fortes que estão se enfrentando. Quando a gente entra em campo, todo mundo quer dar seu máximo e ninguém quer perder — enfatiza a zagueira, em entrevista ao podcast Resenha das Gurias.
As Gurias Coloradas chegaram à final com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias nas quatro partidas iniciais, com 23 gols marcados e nenhum sofrido.
— As campanhas dos dois times foram boas, tanto que foi decidido (o mando de campo) nos cartões amarelos. Acho que a campanha do Inter foi boa, 100%, vários gols marcados e nenhum sofrido. Mas também temos que considerar que os outros times não eram do nível do Grêmio. Então, agora no Gre-Nal vamos ver como realmente está o time — acredita a zagueira.
Na final, quem somar mais pontos será campeão. Caso cada time vença um jogo, ou as duas partidas terminem empatadas, o título será decidido nos pênaltis.