Brasil de Farroupilha e Grêmio farão, neste domingo (5), o primeiro embate válido pelas semifinais do Gauchão Feminino. A partida será às 15h30min, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Líderes na segunda fase, as Gurias Gremistas querem manter o rendimento em busca do segundo título consecutivo no torneio estadual. Para isso, querem superar a má impressão na última rodada, quando foram derrotadas pelo Juventude, por 2 a 0.
O resultado diante das Esmeraldas foi o único revés da campanha, que conta com um aproveitamento de 80%. Ao longo dos outros quatro jogos, foram quatro vitorias. Além disso, o grupo marcou 28 gols, melhor ataque, e sofreu apenas três. Os números da defesa garantiram, pelos critérios de desempate, que o time terminasse na ponta da tabela.
Uma das responsáveis por garantir a efetividade do ataque gremista é Raquel Fernandes. A artilheira com quatro marcados destacou que o time precisará de concentração máxima para conquistar uma vantagem neste jogo de ida.
Serão dois jogos muito difíceis e teremos que entrar muito concentradas.
RAQUEL FERNANDES
Atacante do Grêmio
— Sabemos que poderíamos ter dado mais no jogo contra o Juventude, que fez uma boa partida. Agora, é cabeça erguida porque é outro campeonato. Serão dois jogos difíceis e teremos que entrar muito concentradas. Precisamos dar o nosso melhor em cada partida. O torcedor pode esperar muita garra e muita vontade — apontou a atacante, que marcou um dos gols na vitória por 4 a 0, no jogo entre os clubes na etapa anterior.
Do outro lado, o Brasil-Far chega para esta fase da competição com alguns objetivos já atingidos. Além da classificação aos mata-matas, o time já está garantido na disputa do Brasileirão A-3 do próximo ano, consolidando o seu retorno ao cenário do futebol feminino nacional após dois anos.
Ao longo da segunda fase, conseguiu a última vaga às semifinais com um aproveitamento de 40%. Em cinco partidas, venceu duas e perdeu três. Para a zagueira Laira, o clube conquistou uma evolução ao longo da competição. Mesmo com uma derrota para as adversárias, a defensora destacou que agora se trata de um novo momento no torneio.
A semifinal é diferente. O clima é diferente, tanto no vestiário quanto dentro de campo.
LAIRA
Zagueira do Brasil-Far
— No decorrer do campeonato, tivemos uma evolução muito grande. Nos duelos contra a dupla Gre-Nal, o nosso time conseguiu administrar muito bem. O duelo contra o Grêmio foi muito difícil, é uma equipe muito qualificada. Mas a semifinal é diferente. O clima é diferente, tanto no vestuário quanto dentro de campo — afirmou Laira, atleta do Brasil-Far.
Depois deste primeiro jogo nas Castanheiras, as equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (12), no duelo de volta, às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Quem passar, irá enfrentar na final a vencedora da outra semifinal entre Inter e Juventude.