A primeira aparição do Inter na Copa Libertadores Feminina é rodeada de expectativa e responsabilidade. Na estreia da competição e da fase de grupos, diante do Nacional, a principal meta é pontuar. Para isso, um dos aspectos da preparação esteve ligado ao mental.
— Estamos tentando controlar um pouquinho esse clima de ansiedade para a estreia. O grupo inteiro está muito motivado para fazermos uma primeira grande partida. Fizemos um trabalho muito voltando para o Nacional, que é uma grande equipe, mas que vai encontrar do outro lado um time muito fortalecido e com propósitos bem definidos. Sabemos o quanto é importante começar a competição pontuando — projetou Lucas Piccinato, comandante das Gurias Coloradas, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Desde a chegada recente a Porto Alegre para assumir a vaga deixada por Maurício Salgado, o novo técnico irá para sua segunda competição diferente em quatro jogos à beira do campo. Depois de jogos pelo Gauchão, incluindo Gre-Nal, será a vez em um torneio internacional.
— Foram 60 dias (de trabalho). Deu para colocar um pouco do meu estilo e entender o que o grupo tem a oferecer. São seis atletas apenas que já jogaram Libertadores. Então, temos uma grande parte do grupo que está conhecendo a Libertadores agora. É uma competição difícil, tiro curto, que muda um pouco as características, mas estamos todos no mesmo clima para começar muito bem a competição.
Mesmo longe de casa e com uma eliminação recente em Libertadores, o treinador fez um apelo para que a torcida acompanhe e torça para as Gurias Coloradas na competição.
— Lamentamos a eliminação do futebol masculino, é uma pena pelo jogo que fez, mas também queremos que o torcedor colorado possa olhar com bastante carinho para as Gurias Coloradas porque estamos aqui para a representar a camisa do Inter com toda a garra.
A estreia na Libertadores está marcada para esta sexta-feira (6), diante do Nacional-URU, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. Na sequência, pelo Grupo D, o confronto será contra o América de Cali, no mesmo estádio, no dia 9, às 19h30min. A última rodada, diante do Boca Juniors, será em Bogotá. O confronto está marcado para o dia 12 de outubro, às 19h30min, no Estádio de Techo.