Destaque do Inter na Libertadores Feminina, Priscila poderá terminar a competição como a atleta que mais marcou gols. Mesmo fora da final, a atacante terá a oportunidade de vencer a concorrência contra outras atletas e, de quebra, ajudar sua equipe a conquistar o terceiro lugar na Colômbia.
Neste momento, Priscila lidera o ranking com sete gols. A concorrência envolve outras três atletas, que estarão na disputa do título. Do lado do Palmeiras, Bia Zaneratto é a vice-artilheira, com seis. Na terceira posição, estão Amanda Gutierres, também atleta das Palestrinas, e Millene Fernandes, do Corinthians. Cada uma delas possui cinco gols.
No sábado (21), no último dia de competição, será definida a concorrência no Estádio Pascual Guerrero. O Inter, de Priscila, terá o duelo de terceiro e quarto lugar, diante do Atlético Nacional, às 17h30min (horário de Brasília). Mais tarde, às 20h30min, Palmeiras e Corinthians decidem a taça de 2023.
Ao longo da Libertadores, Priscila alcançou uma média de 1,4 gol por partida. Nos cinco jogos disputados até aqui, ela só não balançou as redes contra o América de Cali. Mesmo assim, nesta mesma partida, teve participação com uma das três assistências que deu ao longo da competição.
O gol marcado contra o Corinthians, na semifinal, também colocou Priscila na história do torneio: ela tornou-se a jogadora mais jovem a marcar em uma partida de semifinais de Libertadores Feminina contando as duas últimas temporadas, aos 19 anos e 58 dias.
Artilharia da Libertadores Feminina
- Priscila - 7 gols
- Bia Zaneratto - 6 gols
- Amanda Gutierres e Millene Fernandes - 5 gols