O técnico Lucas Piccinato tem uma questão para administrar na última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Diante do Boca Juniors, nesta quinta-feira (11), quatro atletas estão penduradas, todas titulares. Com as quartas de final no horizonte, haverá novidades para o jogo em Bogotá.
Apesar de o regulamento prever que os cartões serão zerados a partir da fase de mata, caso uma atleta pendurada receba o segundo amarelo nesta última rodada, estará suspensa nas quartas de final. Com este cenário, quatro nomes estão em alerta no elenco: as laterais Tamara Bolt e Eskerdinha, a meio-campista Analuyza e a atacante Belén Aquino.
Por suspensão, o treinador já precisará fazer uma alteração no meio-campo, para a vaga de Capelinha. A principal cotada para sair entre as titulares é Zoio. Para as demais posições, GZH elencou nomes que estão concorrendo diretamente para esta rodada. Confira:
Roberta, lateral
Atua preferencialmente pelo lado direito, mas já tem feito o lado esquerdo em algumas oportunidades. Nas duas vezes que saiu do banco de reservas, entrou na vaga de Eskerdinha nesta Libertadores.
Chegou ao Inter nesta temporada para reforçar as opções da posição. Para o jogo contra o Boca Juniors, pode ser opção às penduradas Tamara Bolt e Eskerdinha.
Zóio, meio-campista
Com a ausência de Capelinha, a sua entrada no time já é tratada como algo natural. A jogadora de 25 anos vem ganhando espaço com Lucas Piccinato na Copa Libertadores. É uma opção com perfil mais defensivo para o time.
Ela chegou ao clube em 2022 e precisou enfrentar uma situação complicada. Teve uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o Brasileirão daquele ano. Precisou passar por cirurgia e só voltou no Brasileirão desta temporada, contra o São Paulo, no mês de março.
Fabiola Sandoval, atacante
Com a experiência de já ter vencido a competição, ela foi contratada nesta temporada para reforçar o setor ofensivo. Com o técnico Maurício Salgado, ganhou a titularidade em um primeiro momento, mas depois oscilou com a reserva. Com Lucas Piccinato, Analuyza ganhou a titularidade.
Jogadora de seleção paraguaia é uma ótima opção em termos de velocidade e contra-ataque. Foi assim durante as duas partidas em que entrou nesta Libertadores.
Soll, atacante
Chegou ao Inter após o Brasileirão, depois de passagem pelo Fluminense, onde conquistou o vice-campeonato da Série A-2 no Brasileirão. É uma atacante com perfil de definição. O seu aproveitamento chama a atenção. Nesta Libertadores, já deixou sua marca contra Nacional e América de Cali. Antes já havia marcado contra o Elite, pelo Gauchão.
Mesmo com a vaga assegurada às quartas de final, a partida contra o Boca Juniors vale a manutenção na liderança do Grupo D e os 100% de aproveitamento nesta primeira fase. A bola rola a partir das 19h30min (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá.