Pouco mais de 24 horas após o primeiro jogo na Libertadores Feminina, o Inter já retornou às atividades neste sábado (7), em Cali, na Colômbia. Na próxima segunda-feira (9), o compromisso será diante do América de Cali, às 19h30min, no Estádio Pascual Guerrero.
Sem acesso para a imprensa, o trabalho foi realizado na parte da tarde, na sede do Ingenio Providencia. A empresa agroindustrial, que se dedica à produção e serviços derivados da indústria canavieira, fomenta o futebol na região e dispõe de campo em sua estrutura.
Apenas parte do grupo foi para esta atividade externa, em sua maioria nomes que ficaram na reserva contra o Nacional ou que jogaram menos tempo, casos da zagueira Carla, das laterais Roberta e Lorrany, das meio-campistas Capelinha, Zóio, Marzia e Pati Llanos e das atacantes Sandoval e Soll. Nas goleiras, Gabi Barbieri e Mayara fizeram parte do treino.
Antes da partida contra o América, haverá mais uma atividade programada para este domingo (8), quando todo o elenco de 20 atletas deverá estar reunido. Um dos principais pontos da preparação é o cuidado com o aspecto físico.
A partir da fórmula de disputa, os jogos são realizados a cada três dias durante a fase de grupos. Ao mesmo tempo que é necessário evitar possíveis desgastes, o grupo também tem a preocupação em ter alto rendimento físico ao longo das duas partidas restantes.
Diante da melhor equipe da chave, na avaliação do técnico colorado Lucas Piccinato, estar melhor preparada fisicamente pode ser um trunfo para a próxima rodada. O time adversário, inclusive, precisou se sobressair na primeira rodada. No duelo contra o Boca Juniors, foi necessário buscar o empate após sair atrás do marcador.
A partir deste resultado em 1 a 1 entre os dois clubes, o Inter chega para esta segunda rodada na liderança, com três pontos, e com a possibilidade de abrir vantagem. Para garantir a classificação à fase de mata, o time gaúcho precisará terminar entre as duas melhores colocações.
Na última rodada, o confronto será contra o Boca, em Bogotá, com altitude de 2.640 metros da capital colombiana. Antes disso, as argentinas vão encarar o Nacional-URU, também na segunda-feira.