A partida entre Guarany-Ba e Futebol com Vida, na tarde desta quinta-feira (14), foi marcada pela maior goleada desta edição do Gauchão Feminino: 14 a 0 em favor do time de Viamão. Além disso, o fato de o time mandante contar com apenas nove jogadoras à disposição também chamou a atenção no Estádio Estrela D'Alva.
O Guarany-Ba teve muitas baixas no elenco por conta do horário do jogo. Muitas atletas que trabalham e estudam não conseguiram liberação para participar da partida. Além disso, muitas meninas que residem em municípios próximos não conseguiram se locomover até Bagé por conta das enchentes. O clube chegou a pedir uma alteração no horário do confronto, para a noite, para ter o número mínimo de atletas. Mas o pedido não foi aceito pela FGF.
Por isso, o time de Bagé entrou em campo com apenas nove jogadoras: todas de linha. Apenas na reta final do segundo tempo, a goleira Stefhani chegou ao Estrela D'Alva. Então, foi para o campo e assumiu a posição, que era responsabilidade da zagueira Vitória, até aquele momento.
O Futebol com Vida, que não tinha nada a ver com a situação, tratou de golear para seguir na briga pela classificação. O time de Viamão fez 14 a 0, com gols de Vitória Rosa, três vezes, Beatriz e Júlia Gurgel, duas vezes casa, Ana Paula Demetrio, Duda Kroth, Andri, Jhúlia, Ana Paula Messias, Peixinho e Amanda Locatelli.
Com isso, o Futebol com Vida chega aos oito pontos e assume a quinta colocação. Para se classificar, a equipe precisará vencer o Flamengo de São Pedro no próximo domingo (17), às 15h, no CT Futebol com Vida, e torcer para que o Cruzeiro não vença o Elite ou para que o Brasil-Far perca para o Vidal Pro.
O Guarany-Ba, por sua vez, segue na lanterna e já está eliminado. O time bajeense se despede do Gauchão Feminino contra o Juventude, no Campo da Fras-le, também no domingo, às 15h.