Atual campeã, a seleção os Estados Unidos se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina com um empate em 0 a 0 com Portugal, nesta terça-feira (1º), em Auckland. Com isso, a Holanda terminou na liderança do Grupo E, após golear o Vietnã por 7 a 0, em Dunedin.
As norte-americanas quase foram eliminadas pelas portuguesas, que chegaram a finalizar uma bola na trave nos acréscimos. Com isso, tiveram de se contentar com o empate para avançar à próxima fase. Além disso, a seleção dos Estados Unidos nunca tinha terminado a primeira etapa da Copa com apenas uma vitória — o 3 a 0 sobre Vietnã.
No outro jogo do Grupo E, a Holanda passou fácil pelo Vietnã, com a maior goleada da Copa: 7 a 0. Esmee Brugts e Jill Roord marcaram duas vezes cada. Enquanto Lieke Martens, Katja Snoeijs e Danielle van de Donk fecharam o placar.
As seleções, agora, aguardam a definição do Grupo G para conhecer os adversários. Os confrontos decisivos ocorrem na quarta-feira (2), às 4h, entre Argentina e Suécia, e África do Sul e Itália.
Durante a Copa do Mundo Feminina, GZH tem edições especiais do "Expresso da Copa" para repercutir a competição que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. O programa é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h30min, no Youtube de GZH e no Gaúcha 2.