O Inter perderá um dos destaques do Brasileirão Feminino sub-20 para a sequência da temporada. A lateral-esquerda Carol Gil, 19 anos, não deve encerrar a temporada em Porto Alegre. A atleta tem propostas de times do eixo e do futebol do exterior. De acordo com o que apurado por GZH — em parceria com a jornalista Nani Chemello, da Rádio Inferno — , no entanto, a jogadora deve transferir-se para o São Paulo.
Em 2023, Carol Gil foi pouco aproveitada no time principal. Foram apenas cinco jogos pela equipe comandada por Maurício Salgado. No sub-20, no entanto, foi um dos destaques na campanha que terminou com o título do Brasileirão. Ao todo, disputou seis jogos, com quatro gols e uma assistência. Na final, converteu um dos pênaltis que garantiu a taça.
O Inter foi procurado pela reportagem e afirmou que Carol Gil "é atleta do clube e não há nada acertado com outros clubes". Ainda de acordo com o que foi apurado por GZH, a prioridade é a busca por reforços para a posição visando a disputa da Libertadores, prevista para outubro. No elenco principal, apenas Eskerdinha é lateral-esquerda de origem.